Projeto de usina de hidrogênio verde da Vale é incluído em lista de prioridade de investimentos da UE
Usina de hidrogênio verde da Vale ganha destaque na União Europeia, com investimento de até 300 bilhões de euros. O projeto visa desenvolver um complexo industrial sustentável no Nordeste do Brasil.
A Vale anunciou, nesta segunda-feira (17), a inclusão de seu projeto de usina de hidrogênio verde, desenvolvido em parceria com a Green Energy Park, em uma lista prioritária de investimentos da União Europeia.
A usina foi escolhida como prioridade no programa Global Gateway para clima e energia, que prevê investimentos de até 300 bilhões de euros entre 2021 e 2027.
Os estudos visam viabilizar a construção da usina para abastecer um futuro complexo industrial no Brasil, dentro da iniciativa “Parques de energia e corredores de navegação verdes do Nordeste do Brasil”.
O projeto já está na Plataforma Brasil de Investimentos Climáticos e Transformação Ecológica (BIP), lançada no ano passado pelo governo brasileiro e parceiros.
A Vale está em busca de parceiros para materializar a construção desses polos industriais. A empresa fornecerá aglomerados de minério de ferro para fabricação de ferro-esponja, intermediário entre minério de ferro e aço.