HOME FEEDBACK

“Prometeram picanha e não tem nem ovo”, diz Tarcísio

Governador critica inflação dos alimentos e defende anistia a presos dos atos de 8 de janeiro. Tarcísio de Freitas ressalta a dificuldade econômica e pressiona o Congresso por aprovação de projeto de lei.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), criticou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante ato em Copacabana, Rio de Janeiro, no dia 16 de março de 2025.

Ele afirmou: “Prometeram picanha e não tem nem ovo”, referindo-se à alta dos alimentos devido à inflação. O preço do ovo branco subiu até 67,1% em 2025, segundo dados do Cepea.

A carne, especialmente a picanha, também apresentou problemas constantes sob o governo Lula. Em 2024, a carne subiu 20,84%, impactando a inflação, que foi de 4,83% conforme o IPCA. A picanha teve uma alta menor, de 8,74%.

No discurso, Tarcísio defendeu a anistia para os presos pelos atos de 8 de janeiro, afirmando que são “inocentes com penas desarrazoadas”. Ele desafiou quem se oponha ao projeto de lei que visa anistiar esses presos.

O ato busca pressionar o Congresso e o STF pela anulação das penas. É a primeira manifestação após a denúncia do ex-presidente Jair Bolsonaro pela PGR por tentativa de golpe.

O evento foi financiado pelo pastor evangélico Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, e é o terceiro a ser custeado por ele.

Leia mais em poder360