PT diz ter somado 24 mi de impressões em live do julgamento de Bolsonaro
PT revela que cobertura do julgamento no STF gerou 24 milhões de impressões em plataformas digitais. A ação penal contra Jair Bolsonaro e aliados pode resultar em penas de até 43 anos de prisão.
PT transmite julgamento de Bolsonaro com 24 milhões de impressões
O PT (Partido dos Trabalhadores) anunciou que sua transmissão do julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro e 7 aliados rendeu 24 milhões de impressões nas plataformas digitais.
A cobertura em tempo real ocorreu durante os dias 25 e 26 de março de 2025, quando a 1ª Turma aceitou a denúncia de tentativa de golpe de Estado apresentada pela PGR (Procuradoria Geral da República).
A transmissão contou com líderes petistas, como o presidente da sigla, senador Humberto Costa, e o secretário nacional de Comunicação, deputado Jilmar Tatto.
Números da transmissão:
- Máxima interação em canais digitais
- Público geral não contabilizado apenas no canal PTSat 1313
A nota do PT destacou a importância da comunicação e transparência na preservação da democracia.
Com a decisão da 1ª Turma, Bolsonaro e 7 aliados se tornam réus, enfrentando até 43 anos de prisão por crimes ligados à tentativa de impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.
Pena por crime:
- Varia conforme a acusação, com ênfase em ações de impacto social
O julgamento abrangeu apenas o 1º dos 4 grupos denunciados pela PGR. O Supremo Tribunal agora ouvirá as testemunhas e conduzirá investigações adicionais.
Após as diligências, a Corte ouvirá as alegações finais, onde a PGR se manifestará sobre a absolvição ou condenação dos réus.
O processo será repetido para os demais grupos já agendados para análise.