HOME FEEDBACK

PT pedirá cassação de deputado do PL por agressão, diz Bonavides

PT pede cassação de Éder Mauro por agressão a opositor na Câmara. A deputada Natália Bonavides argumenta que a punição deve ser a mesma aplicada a Glauber Braga, em caso semelhante.

Deputada Natália Bonavides (PT-RN) anunciou que o PT pedirá a cassação do deputado Delegado Éder Mauro (PL-PA) por agressão a militante opositor, ocorrida em junho de 2024.

A declaração foi feita durante reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que está avaliando o caso do deputado Glauber Braga (Psol-RJ), que também enfrenta a cassação por agredir o youtuber Gabriel Costenaro.

Bonavides destacou: “É importante que a gente se atente para qual jurisprudência nós estamos tomando.” Ela defende que as mesmas penalidades sejam aplicadas a todos os casos similares.

O relator do caso de Glauber, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), já votou pela cassação.

O episódio com Éder Mauro ocorreu durante uma discussão na Câmara, onde o deputado agrediu um militante de esquerda. A Polícia Legislativa teve que intervir para conter a situação.

Até o momento, o caso de Éder nunca foi julgado pelo Conselho.

Em abril de 2024, Glauber Braga também foi envolvido em uma agressão, expulsando Gabriel Costenaro da Câmara. O pedido de cassação foi acatado pelo então presidente, Arthur Lira (PP-AL), e encaminhado ao Conselho de Ética.

Leia mais em poder360