Putin afirma que relações entre Rússia e China são ‘mutuamente benéficas’
Putin e Xi reafirmam laços entre Rússia e China como benéficos para ambos os países. Líderes defendem cooperação e prometem trabalhar juntos contra o unilateralismo global.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, afirmou que os laços entre Rússia e China são “mutuamente benéficos” e não visam prejudicar terceiros países. A declaração foi feita durante reunião com o homólogo chinês, Xi Jinping, no Kremlin.
Putin mencionou que as relações bilaterais são baseadas na igualdade e têm como foco o interesse dos povos de ambos os países.
Xi Jinping, por sua vez, declarou que Pequim apoiará Moscou diante do unilateralismo e da intimidação hegemônica. Ele ressaltou a importância das responsabilidades das grandes potências mundiais e celebrou o aprofundamento da confiança entre os dois países.
A visita de Xi a Moscou coincide com as celebrações do 80º aniversário da vitória sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial, evento que contará com um grande desfile militar na Praça Vermelha na próxima sexta-feira.
Com informações da AFP