HOME FEEDBACK

Putin afirma que vencerá Ucrânia sem armas nucleares

Putin afirma que não há necessidade de armas nucleares para vencer na Ucrânia. O presidente russo destaca a força e recursos disponíveis para alcançar seus objetivos no conflito.

Vladimir Putin, presidente da Rússia, afirmou ter recursos suficientes para alcançar seus objetivos na Guerra da Ucrânia sem uso de armas nucleares. A declaração foi feita em vídeo exibido em 4 de maio de 2025, durante uma gravação especial de seus 25 anos no poder.

Na transmissão, intitulada “Rússia, Kremlin, Putin, 25 anos”, ele descartou a possibilidade de escalada nuclear no conflito que já dura mais de 3 anos. A guerra se desenrola principalmente em território ucraniano.

Putin afirmou: “Eles queriam nos provocar, queriam nos fazer cometer erros. Não havia necessidade de usar armas nucleares.” Ele complementou que espera não haver necessidade de tal ação, afirmando que tem força e meios suficientes para concluir o que começou em 2022.

Putin, que ocupa a presidência da Rússia desde 2000, já foi primeiro-ministro entre 2008 e 2012. Em 28 de abril, propôs um cessar-fogo de 8 a 10 de maio, convidando a Ucrânia à trégua. Esse período coincide com as celebrações do Dia da Vitória, em que os russos comemoram a vitória sobre a Alemanha nazista na 2ª Guerra Mundial, com um grande desfile na Praça Vermelha, em Moscou.

Leia mais em poder360