HOME FEEDBACK

Putin diz a Trump que não irá recuar de seus objetivos na Ucrânia

Putin reafirma objetivos na Ucrânia em conversa com Trump, mas mantém interesse por negociações. Líderes também abordam a situação entre Israel e Irã, pedindo resolução diplomática.

Vladimir Putin, presidente da Rússia, informou a Donald Trump, presidente dos EUA, que Moscou não recuará de seus objetivos na Ucrânia. A declaração foi feita em uma ligação telefônica na quinta-feira (3).

Putin afirmou que ainda busca uma solução negociada para o conflito, já no quarto ano. No entanto, ressaltou que a Rússia está focada em eliminar as "causas fundamentais" do embate, segundo o assessor do Kremlin, Yuri Ushakov.

O presidente russo ressaltou que não interromperá o conflito até que seus objetivos sejam alcançados. Ushakov também destacou que as negociações de paz devem ocorrer entre Kiev e Moscou, e que os EUA compreendem essa posição.

Além disso, os líderes discutiram a guerra entre Israel e Irã, com Putin defendendo que a resolução deve acontecer de forma diplomática, rejeitando qualquer ação militar por parte dos EUA ou de Israel.

Leia mais em valoreconomico