Putin diz que objetivo imediato é derrotar completamente o inimigo
Putin promete retomar completamente a região de Kursk das tropas ucranianas, enquanto comando ucraniano reafirma continuidade das operações. A tensão se intensifica com o avanço das forças de ambos os lados na disputa pelo território.
Putin: Objetivo é derrotar inimigos em Kursk
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou nesta quarta-feira (12) que o objetivo imediato é “derrotar completamente o inimigo” na região ocidental de Kursk e libertar o território das tropas ucranianas.
Durante sua visita a Kursk, a primeira desde a ocupação ucraniana, Putin afirmou que “a região deve ser completamente retomada em breve”.
Na visita a um centro de comando das forças russas, Putin recebeu um relatório de Valery Gerasimov, chefe do Estado-Maior, que informou que as tropas ucranianas estão cercadas.
Em contrapartida, Oleksandr Syrskyi, comandante das forças ucranianas, declarou que as tropas de Kiev continuarão a operação em Kursk "enquanto for apropriado e necessário". Ele mencionou que os combates seguem na cidade de Sudzha.
Syrskyi também ressaltou que “as unidades das forças de defesa (ucranianas) manobram para posições mais favoráveis, se necessário”.