HOME FEEDBACK

Qatar Airways fecha acordo para compra de até 210 aviões da Boeing durante visita de Trump

Qatar Airways fecha contrato histórico de 96 bilhões com a Boeing para aquisição de até 210 aviões. O acordo fortalecerá laços entre os Estados Unidos e o Catar, além de impulsionar a criação de centenas de milhares de empregos.

A Qatar Airways assinou um acordo, durante a visita do presidente Donald Trump a Doha, para comprar até 210 aviões da Boeing, totalizando 96 bilhões de dólares.

A Casa Branca destacou que se trata de um pedido histórico que incluirá os modelos Boeing 787 Dreamliner e 777X. Esse é o maior pedido de aviões de fuselagem larga e o maior para o modelo 787 na história da Boeing.

O acordo criará 154.000 postos de trabalho anuais nos EUA, somando mais de um milhão de empregos durante a produção e entrega.

Trump e o emir do Catar, Tamim bin Hamad al Thani, celebraram o acordo e discutir sobre a compra de 160 aviões, estimada em mais de 200 bilhões de dólares.

Além disso, um acordo de colaboração militar foi firmado, incluindo investimentos em segurança no valor de 38 bilhões de dólares.

Os acordos de defesa compreendem a aquisição de equipamentos militares das empresas Raytheon e General Atomics, totalizando 3 bilhões de dólares para sistemas de defesa contra drones.

Trump e Al Thani também trataram sobre o Irã e a segurança nuclear. Trump não confirmou se aceitou a oferta do Catar para um Boeing 747-8 como Air Force One.

Ele visitará a base aérea de Al Udeid, a maior dos EUA no Oriente Médio, para uma demonstração de aeronaves.

Leia mais em exame