HOME FEEDBACK

Quaest: Mercado vê Bolsonaro preso e 93% apostam em Tarcísio contra esquerda em 2026

Tarcísio de Freitas é visto como o candidato mais forte para enfrentar a esquerda em 2026, com 93% de aprovação entre representantes do mercado financeiro. Enquanto isso, a popularidade de Lula despenca, com a inflação sendo considerada o maior desafio para sua reeleição.

Pesquisa Genial/Quaest aponta Tarcísio de Freitas (Republicanos) como o nome mais forte para derrotar a esquerda na eleição presidencial de 2026.

Segundo o levantamento, 93% dos entrevistados acreditam que Tarcísio tem alto potencial de vitória. O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está distante, com apenas 3%.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inelegível até 2030, não foi incluído na pesquisa. Contudo, 68% dos entrevistados acreditam que ele será preso devido a uma denúncia de tentativa de golpe de Estado.

Tarcísio é considerado a liderança mais confiável, com 68% de confiança, seguido por Romeu Zema (Novo) com 36%.

O mercado financeiro se mostra cético quanto à reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 60% acreditam que Lula será candidato em 2026, mas apenas 27% o veem como favorito, tendo caído de 34% desde dezembro.

Se Lula não concorrer, 57% apontam Fernando Haddad como o provável candidato da esquerda, seguido por Geraldo Alckmin (PSB).

A principal preocupação para o desempenho de Lula é o aumento da inflação, identificado por 80% dos entrevistados.

Leia mais em infomoney