Quem compra carro da Tesla é “fascista”, diz Neil Young
Neil Young provoca controvérsia com nova música que critica montadoras e chama fascistas a comprarem Teslas. A faixa "Let’s Roll Again" faz parte de seu próximo álbum "Talkin' To the Trees", previsto para lançamento em junho.
Neil Young, cantor canadense de 79 anos, lançou a música “Let’s Roll Again” em 5 de maio de 2025, parte do álbum “Talkin’ To the Trees”, que chega às lojas em 13 de junho.
A canção provoca fascistas a comprarem Teslas: “If yer a fascist/Then get a Tesla”. Young já abordou os atentados de 11 de setembro em sua música anterior “Let’s Roll”, lançada em 2002.
“Let’s Roll Again” também solicita que montadoras como Ford, General Motors e Chrysler desenvolvam veículos mais seguros, com trechos como: “Build us a safe way for us to be”.
Neil Young, que transformou um Lincoln Continental de 1959 em um hybrid chamado Lincvolt, já se envolveu em polêmicas políticas. Em 2020, se opôs ao uso de suas músicas por Donald Trump e, em 2022, retirou seu catálogo do Spotify contra a desinformação sobre vacinas, voltando à plataforma em março de 2024 após um boicote que custou US$ 300 mil à empresa.
Ele critica a qualidade do som digital, lançando o PonoPlayer em 2014, mas descontinuado em 2016. Atualmente, Neil Young está casado com a atriz Daryl Hannah desde 2018 e possui um portfólio musical com 45 álbuns de estúdio.
A nova banda The Chrome Hearts começará sua turnê mundial em 18 de junho de 2025, na Suécia, e terminará em 15 de setembro, em Los Angeles.