HOME FEEDBACK

Quem é David Gamble, enviado dos EUA que trata de sanções no Brasil

Visita de diplomata americano gera especulações sobre sanções a autoridades brasileiras. Eduardo Bolsonaro critica o corpo diplomático atual e sugere conotações políticas na reunião.

David Gamble, chefe interino da Coordenação de Sanções do Departamento de Sanções dos EUA, chegou ao Brasil na 2ª feira (5.mai.2025) para discutir questões de segurança, segundo a embaixada americana.

No entanto, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirma que a visita tem como objetivo articular sanções contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, além de ouvir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros congressistas de direita.

Eduardo destacou que a embaixada ainda é composta por integrantes do governo Joe Biden e questionou: "Os EUA já enviaram um novo embaixador para o Brasil? Não."

David Gamble é oficial da reserva do Exército dos EUA, com experiência no Afeganistão, e possui um currículo sólido no Serviço Exterior norte-americano. Ele é graduado pela Escola Eisenhower e pelo College of William and Mary.

  • Fluente em russo e polonês.
  • Foi conselheiro econômico nas Filipinas.
  • Desempenhou funções de liderança no Departamento de Estado e no Conselho de Segurança Nacional dos EUA.

Gamble tem experiência diplomática em países como Afeganistão, Cazaquistão, Polônia, Rússia e duas missões nas Filipinas.

Leia mais em poder360