HOME FEEDBACK

Quem é Júnior Mano, deputado federal alvo de mandado do STF

Deputado Júnior Mano é investigado por desvio de emendas federais no Ceará. A operação da Polícia Federal abrangiu múltiplas cidades e Brasília, totalizando 15 mandados.

Deputado federal Júnior Mano (PSB-CE) foi alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (8). O cumprimento foi realizado pela Polícia Federal (PF).

Mano está sendo investigado por um suposto esquema de desvio de emendas enviadas a municípios do Ceará. No total, foram 15 mandados cumpridos em diversas cidades, incluindo Fortaleza, Nova Russas, Eusébio, Canindé e Baixio, além de Brasília (DF).

O deputado teve sua trajetória política iniciada como vice-prefeito de Nova Russas em 2016. Em 2018, foi eleito deputado federal pelo extinto Patriotas e, em 2022, foi reeleito com 216.531 votos, o segundo mais votado do Ceará.

Na Câmara dos Deputados, integra atualmente a Comissão de Saúde e a Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional. Ele também é suplente na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

No início de sua carreira, esteve no Partido Liberal (PL), onde foi vice-líder. Contudo, em 2024, foi expulso do partido por apoiar a candidatura de Evandro Leitão (PT) à prefeitura de Fortaleza. Após a expulsão, Júnior Mano se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), que faz parte da atual base governista.

Leia mais em valoreconomico