Quem é o novo presidente da Petros, o fundo de pensão dos funcionários da Petrobras
Marcelo Farinha é escolhido para presidir a Petros após aprovação do Conselho Deliberativo. Ele traz vasta experiência em finanças e gestão, prevendo mudanças na governança do fundo de pensão.
Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, anunciou a aprovação de Marcelo Farinha para a presidência.
A decisão foi tomada na sexta-feira, 4, e o executivo aguarda habilitação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para ser empossado.
Farinha substituirá Henrique Jager, que assumiu a CEO da Petrocoque.
A escolha foi realizada por meio de um processo seletivo conforme as normas de governança, conduzido por uma Comissão Temporária e assessorado por uma consultoria de recrutamento.
Formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia e com mestrado em economia pela Universidade Católica de Brasília, Farinha também tem especialização em finanças pela FIA/Universidade de São Paulo.
O novo presidente possui mais de 35 anos de experiência no Banco do Brasil, ocupou cargos de destaque em várias instituições e atuou em conselhos e comitês especializados.
Até a posse de Farinha, o presidente interino, Marco Aurélio Viana, permanece à frente da Petros, retornando depois à Diretoria de Seguridade.