HOME FEEDBACK

Quem é Sidney Oliveira, o dono da Ultrafarma preso por suspeita de corrupção

Sidney Oliveira, fundador da Ultrafarma, é preso em investigação de corrupção e sonegação fiscal. Acusações envolvem esquema que favoreceu empresas do varejo com propinas a auditores fiscais.

Sidney Oliveira, de empregado de farmácia a empresário bilionário, fundou a Ultrafarma em 2000, alavancando seu negócio com produtos próprios e estratégias de marketing eficazes.

Natural de Nova Olímpia (PR), nasceu em 1953 e começou a trabalhar em uma farmácia aos 9 anos. Após vender sua rede de 12 farmácias na década de 1980, mudou-se para São Paulo, mas não obteve sucesso.

A reviravolta ocorreu em 2000, quando, inspirado por modelos de venda por telefone e internet, lançou a Ultrafarma, focando na venda de medicamentos mais baratos, especialmente genéricos. Oliveira se tornou o garoto propaganda da marca, educando consumidores sobre esses medicamentos.

Sua linha de vitaminas Sidney Oliveira é um sucesso de vendas e se destaca junto a campanhas publicitárias com artistas renomados. A Ultrafarma também patrocina a Estação Saúde no metrô de São Paulo.

Oliveira, católico fervoroso e pai de dez filhos, vive em uma chácara em Santa Isabel e se desloca de helicóptero para o trabalho. Em 2012, passou por um divórcio polêmico, enfrentando tentativas de sua ex-mulher para afastá-lo da Ultrafarma.

No entanto, questões legais surgiram em 2019, quando seus bens foram bloqueados por suposta sonegação de impostos. Recentemente, foi preso sob acusações de corrupção envolvendo propinas a auditores fiscais que favoreciam empresas do setor varejista. A empresa não comentou sobre o assunto até a publicação desta matéria.

Leia mais em estadao