Quem era o empresário encontrado morto em buraco no Autódromo de Interlagos
Investigação apura as circunstâncias da morte do empresário que estava desaparecido há cinco dias. Amigo o descreve como uma pessoa sorridente e cheia de alegria, lembrando momentos juntos nas pistas.
Corpo do empresário Adalberto Amarilio dos Santos Junior, de 35 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira, 3, em área em obras próximo ao Autódromo de Interlagos.
Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira, 30, após participar de um evento de motos na região. A investigação sobre as causas da morte está a cargo do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Adalberto, que se apresentava como empreendedor e optometrista, trabalhava em uma ótica com unidades em Osasco e Barueri. Nas redes sociais, mostrava interesse pelo universo das corridas e hobby de viajar de moto, além de ser três vezes campeão paulista de kart.
Era casado com Fernanda Dândalo, que compartilhou fotos do casal em viagens, incluindo à África do Sul e Nova Zelândia. Amigos lamentaram sua morte, com destaque para Paul Robinson, que descreveu Adalberto como um “cara sensacional” e um privilégio na pista.
A Prefeitura de São Paulo confirmou a localização do corpo, encontrado por um funcionário em área isolada do autódromo. A Secretaria da Segurança Pública está analisando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas.
Entre 29 de maio e 1º de junho, o Autódromo de Interlagos recebeu o Festival Interlagos 2025: Edição Moto. A organização do evento não foi localizada para comentários.