Randolfe diz que Haddad apelou a Motta e Alcolumbre para que o Congresso não misture IR e IOF
Randolfe Rodrigues revela apelo do ministro Haddad para evitar confusão entre isenções do Imposto de Renda e questões do IOF. A instalação da comissão mista da MP 1.303 está prevista para a próxima terça-feira, com Renan Calheiros na presidência.
Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do governo no Congresso, revelou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez um apelo aos presidentes da Câmara e do Senado para evitar a *mistura* entre a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil e as alternativas à derrubada dos decretos do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Essa possibilidade foi levantada pelo relator do projeto do IR, Arthur Lira (PP-AL), que enfatizou a necessidade de um entendimento entre os Poderes para o avanço do tema.
Randolfe destacou que a comissão mista da MP deverá ser instalada na próxima *semana* com Renan Calheiros (MDB-AL) como presidente, com a data para instalação marcada para terça-feira, às 14h30.
Ainda que o nome de Renan não tenha sido oficialmente confirmado por Davi Alcolumbre (União-AP), a escolha é considerada um *gesto* positivo ao governo Lula, facilitando a *aprovação* da MP com um texto alinhado ao Planalto.