Reag nomeia Dario Tanure como CEO e busca reforçar governança com novo conselho
Dario Tanure será o novo CEO da Reag Investimentos enquanto Robert van Dijk assume a presidência do conselho consultivo. A mudança faz parte de uma estratégia de fortalecimento da governança corporativa das empresas controladas pelo grupo.
Reag Investimentos anuncia Dario Tanure como CEO a partir desta terça-feira (22).
Tanure, que atualmente é diretor de Relações com Investidores, substituirá Robert van Dijk, que presidirá o novo conselho consultivo de governança.
A mudança é parte de uma iniciativa para consolidar a governança corporativa da Reag Investimentos (REAG3) e da Ciabrasf (ADMF3) e se prepara para um novo ciclo estratégico.
João Carlos Mansur, líder da Reag Capital Holding, expressou que o conselho contará com nomes de prestígio do mercado financeiro, visando fortalecer a governança.
Dijk, ex-presidente da Anbima, deixa sua função para se dedicar totalmente ao novo conselho. Mansur afirmou que o objetivo é garantir decisões ancoradas nas melhores práticas de governança.
Tanure, com experiência de quatro anos e meio no Grupo Reag, possui MBA em Finanças e experiência em diversas empresas como LLX e Odebrecht.
O novo conselho consultivo incluirá:
- Luiz Eduardo Zago - ex-diretor do Itaú
- Mauro Cunha - referência em governança corporativa
- Maria Cecília Rossi - ex-diretora da CVM
- Um quinto nome será anunciado em breve
As holdings Reag Investimentos e Ciabrasf têm, respectivamente, R$ 300 bilhões e R$ 330 bilhões sob gestão, posicionando-se como líderes entre gestoras independentes no Brasil.
A Reag Capital Holding também controla uma seguradora e uma financeira, além de ter participações em diversos setores da economia.