HOME FEEDBACK

Rebeldes do Iêmen ameaçam atuar contra navios dos EUA no Mar Vermelho se Washington atacar o Irã

Huthis alertam para possível ataque a navios dos EUA no Mar Vermelho em resposta a intervenções na guerra entre Israel e Irã. Os insurgentes, aliados do Irã, prometem agir caso se concretize uma ação militar americana contra Teerã.

Rebeldes huthis do Iêmen ameaçaram agir contra navios dos Estados Unidos no Mar Vermelho, caso Washington intervenha na guerra entre Israel e Irã.

O porta-voz militar, Yahya Sari, alertou que as forças armadas huthis "mirarão seus navios e embarcações de guerra" se houver participação dos EUA contra o Irã.

A guerra entre Israel e Irã se intensificou desde 13 de junho, e Donald Trump afirmou ter um prazo de "duas semanas" para decidir sobre a participação dos EUA nos bombardeios israelenses.

Os huthis, apoiados pelo Irã, realizaram muitos ataques contra Israel desde o início da guerra em Gaza em 7 de outubro de 2023, em solidariedade aos palestinos.

Além disso, eles já atacaram barcos considerados relacionados a Israel e embarcações dos EUA antes do acordo de cessar-fogo de maio com Washington.

Yahya Sari declarou que qualquer agressão dos EUA em apoio a Israel contra o Irã "não poderá ser ignorada".

Leia mais em exame