HOME FEEDBACK

Rebeldes houthis do Iêmen ameaçam responder após bombardeios americanos

Os houthis prometem retaliação após bombardeios americanos que resultaram em numerosas mortes. O presidente Trump intensifica a tensão, advertindo contra as ameaças do grupo rebelde e pedindo ao Irã que cesse seu apoio.

Os rebeldes houthis no Iêmen ameaçaram responder aos bombardeios americanos de domingo (16), que mataram pelo menos 31 pessoas.

O presidente Donald Trump prometeu "inferno" aos terroristas houthis, após ameaças de ataque a embarcações e Israel. Trump pediu ao Irã que cesse o apoio ao grupo rebelde.

O Irã qualificou os ataques de bárbaros e alertou sobre possíveis represálias contra qualquer ofensiva.

Os houthis, que controlam várias regiões do Iêmen, disseram que os ataques americanos "não ficarão sem resposta". Eles afirmaram que suas Forças Armadas estão prontas para uma resposta escalada.

O Ministério da Saúde houthi informou que os bombardeios atingiram Sanaa, Saada e Rada’a, na província de Al Bayda, com a maioria das vítimas sendo crianças e mulheres.

Um fotógrafo da AFP reportou três explosões e colunas de fumaça em uma zona residencial ao norte de Sanaa. Esses foram os primeiros ataques americanos na região.

Com informações da AFP

Publicado por Matheus Lopes

Leia mais em jovem-pan