Receita abre nesta segunda (24) consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Contribuintes podem consultar a restituição do Imposto de Renda que será paga no dia 31 de março. O lote inclui cerca de 120 mil segurados que saíram da malha fina do IR.
A Receita Federal inicia, nesta segunda-feira (24), a consulta ao lote residual do Imposto de Renda de março, a partir das 10h.
O contribuinte pode verificar se está neste lote através do site da Receita, informando CPF e data de nascimento. A consulta também pode ser feita pelo aplicativo Meu Imposto de Renda.
Serão pagos R$ 253,8 milhões a aproximadamente 120 mil segurados que saíram da malha fina do IR. O depósito ocorrerá no dia 31 de março, na conta indicada pelo contribuinte na declaração.
Para consultar a disponibilidade da restituição, o contribuinte deve acessar a página da Receita e clicar em "Meu Imposto de Renda" > "Consultar a Restituição".
- R$ 168,8 milhões serão destinados a contribuintes com prioridade legal.
- O restante cobrirá as restituições de 18.453 contribuintes sem prioridade.
Outras informações podem ser acessadas pelo e-CAC (Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal), que exige senha do portal Gov.br nível prata ou ouro.
A Receita enfatiza que as restituições só são efetuadas em contas no nome do contribuinte. Problemas na conta ou erros informados impedem o pagamento.
Se o contribuinte identificar pendências, é possível retificar a declaração. A Receita também oferece um aplicativo que facilita a consulta sobre restituições e situação cadastral no CPF.