Rei Charles III adia visita ao Vaticano a pedido dos médicos do Papa
Visita de Charles III ao Vaticano é adiada devido a recomendações médicas para o papa Francisco. O rei e a rainha consorte manterão o restante da programação na Itália, com compromissos em Roma e Ravena.
A visita oficial do rei Charles III e da rainha Camila ao Vaticano, prevista para abril, foi adiada por recomendação médica ao papa Francisco, conforme comunicou o Palácio de Buckingham no dia 25.
O comunicado destacou que “o conselho dos médicos sugere um período prolongado de descanso e recuperação” para o papa, que passou quase 40 dias internado por pneumonia antes de receber alta no dia 23.
A reunião entre Charles III e o papa estava marcada para 8 de abril, que incluía a participação em uma missa na Capela Sistina. A última visita do rei ao Vaticano foi em 2019.
Embora a etapa no Vaticano tenha sido cancelada, o restante da visita à Itália permanece, onde Charles III encontrará o presidente Sergio Mattarella e a primeira-ministra Giorgia Meloni.
O rei britânico será o primeiro monarca a discursar em uma sessão do Parlamento italiano e participará de um banquete no Palácio do Quirinal em Roma.
No dia 10 de abril, o casal real estará em Ravena para uma cerimônia que celebra o 80º aniversário da libertação da região da ocupação nazista.
Charles III, de 76 anos, já havia anunciado em fevereiro de 2024 que sofre de câncer, mas voltou a realizar viagens internacionais em outubro, incluindo uma à Austrália e Samoa.
Com informações da AFP