HOME FEEDBACK

Reino Unido e EUA ficam perto de acordo econômico para reduzir tarifas

Negociações entre Reino Unido e Estados Unidos visam reduzir tarifas sobre exportações britânicas. Primeira-ministra Keir Starmer prioriza acordo para proteger indústrias locais enquanto a Grã-Bretanha amplia acordos comerciais globais.

Reino Unido e EUA estão em negociações intensivas para um acordo econômico que reduziria o impacto de tarifas. Oficiais britânicos estão em Washington esta semana discutindo os termos.

otimismo sobre a possibilidade de um acordo, mas ainda é incerto se será fechado esta semana. Um alto funcionário britânico afirmou que a Grã-Bretanha não aceitará um acordo que não seja do seu interesse, mesmo diante da ansiedade da administração Trump.

O primeiro-ministro britânico Keir Starmer prioriza garantir um acordo com Trump para proteger a indústria britânica das tarifas dos EUA, especialmente as de 25% sobre importações de aço e automóveis.

Esta discussão ocorre após a Grã-Bretanha anunciar um grande acordo comercial com a Índia, o maior desde sua saída da União Europeia, enquanto busca fortalecer laços econômicos em meio às tarifas.

O Financial Times informou que um acordo pode ser assinado esta semana, com tarifas mais baixas para exportações britânicas de automóveis e aço aos EUA.

O Departamento de Negócios e Comércio do Reino Unido declarou que as negociações estão em andamento, mas não fornecerá detalhes ou prazos.

Starmer está atento ao impacto das tarifas no setor farmacêutico e na indústria cinematográfica britânica. Outro ponto chave é o imposto sobre serviços digitais, que o governo britânico considera reduzir ou abolir para facilitar as negociações.

Leia mais em infomoney