HOME FEEDBACK

Reinvisto em FIIs ou aproveito o IPCA+7%; veja melhor destino para seus aportes

Arthur Moraes discute as melhores estratégias para reinvestir rendimentos em um cenário de juros altos. O especialista ressalta a importância de manter um portfólio bem planejado e equilibrar investimentos entre FIIs e renda fixa.

Nova edição do Liga de FIIs, programa do InfoMoney, vai ao ar nesta quarta-feira (18), às 18h, com debate sobre rendimentos em tempos de juros elevados.

O convidado, Arthur Moraes, professor de finanças com mais de 20 anos de experiência, discute alternativas de investimento.

Moraes sugere que títulos públicos indexados à inflação, como o Tesouro IPCA+ a mais de 7%, são oportunidades a serem consideradas.

Ele afirma: “Um título público pagando IPCA+7 vale mais a pena do que qualquer fundo imobiliário neste momento.” Contudo, reforça que não é necessário vender FIIs, mas redirecionar novos aportes.

Ele destaca que muitos FIIs estão abaixo do valor patrimonial e sugere reinvestir rendimentos em renda fixa enquanto as taxas forem atrativas.

Moraes critica a ansiedade dos investidores a cada reunião do Copom e a confusão entre estratégia e reação imediata.

Ele defende um planejamento a longo prazo, enfatizando: “Longo prazo não é seis meses, nem um ano, nem cinco. Longo prazo é uma vida.”

O especialista diferencia planejamento de plano: o primeiro é sobre direção; o segundo, tende a excessos.

Moraes conclui que, em momentos como o atual, é sensato reforçar aportes em renda fixa, mas sem abandonar a carteira de FIIs.

Confira a entrevista completa e mais dicas de Arthur Moraes no Liga de FIIs, todas as quartas-feiras, às 18h, no canal do InfoMoney no YouTube.

Leia mais em infomoney