Renault deve nomear François Provost como seu novo diretor-presidente
François Provost é considerado o principal candidato para assumir a liderança da Renault após a saída inesperada de Luca de Meo. A montadora se prepara para uma reunião importante do conselho, onde a nomeação do novo CEO pode ser anunciada.
François Provost, chefe de compras da Renault, é apontado como o favorito para ser o próximo diretor-presidente da montadora, segundo a Bloomberg.
O conselho da Renault se reunirá nesta quarta-feira (30) para discutir a nomeação do novo CEO e aprovar os resultados do primeiro semestre.
Os jornais franceses Le Figaro e Les Echos confirmaram Provost, de 57 anos, como principal candidato. Contudo, Denis Le Vot, chefe da unidade Dacia, está na disputa.
Uma porta-voz da Renault informou que o processo de seleção está “bem avançado”, mas nenhuma decisão final foi tomada.
A montadora busca um substituto permanente para Luca de Meo, que renunciou no mês passado. O anúncio da nomeação deve acontecer após o fechamento do mercado.
Provost, executivo interno com mais de 20 anos de experiência na Renault, pode ser escolhido por seu papel na transformação da empresa iniciada por de Meo em novembro de 2022.
A Renault também informou que Duncan Minto foi nomeado diretor-presidente interino e que as vendas em junho foram fracas, revisando para baixo as projeções de margem operacional e fluxo de caixa livre para este ano.
Os resultados completos do semestre serão divulgados em 31 de julho. As ações da Renault fecharam em alta de 0,77% na Bolsa de Paris.