HOME FEEDBACK

Republicanos pressionam Trump para manter créditos de energia limpa de Biden

Republicanos se unem para defender créditos fiscais de energia limpa, ressaltando seus benefícios para a manufatura nos EUA. Apesar da oposição de Trump, aliados enfatizam a importância dos incentivos econômicos em distritos conservadores.

Republicanos e Líderes Empresariais se Unem para Proteger Créditos Fiscais de Energia Limpa

Um grupo crescente de republicanos e líderes empresariais está lutando para preservar os créditos fiscais da era Biden para energia eólica, solar e alternativas limpas.

Apesar de Donald Trump ter feito do desmantelamento de políticas ambientais uma parte central de sua agenda, os créditos sancionados por Joe Biden em 2022 impulsionaram um boom no investimento em manufatura nos EUA, especialmente em distritos republicanos.

Agora, republicanos da Câmara que se beneficiaram de bilhões em investimentos estão se mobilizando para manter os créditos fiscais, alegando que isso está alinhado com a agenda de domínio energético de Trump.

Recentemente, 21 republicanos escreveram uma carta ao deputado Jason Smith, pedindo a preservação dos créditos. Vários grupos de ambientalistas conservadores e líderes empresariais têm feito lobby em Washington.

Os créditos fiscais incentivam a produção de energia renovável e direcionaram mais de US$ 315 bilhões para o setor no último ano, com 80% dos investimentos indo para distritos republicanos.

Trump criticou a Lei de Redução da Inflação, mas os defensores argumentam que revogar os créditos aumentaria as contas de luz e afetaria projetos em andamento. Um relatório indicou que eliminar os créditos pode aumentar os preços em quase 7% até 2026.

Membros do Congresso e líderes empresariais enfatizam os benefícios econômicos que os créditos trazem para os distritos, ressaltando que muitos têm bilhões investidos na energia limpa.

Leia mais em folha