Resposta da China ao Starbucks chega aos EUA, com primeiras lojas em Nova York
Luckin Coffee inicia operação nos EUA com duas lojas em Nova York, intensificando a competição com a Starbucks. A rede chinesa, que superou a gigante americana na China, oferece promoções agressivas e um aplicativo que facilita o atendimento aos clientes.
Luckin Coffee Inc., uma rede chinesa que superou a Starbucks no mercado doméstico, abriu suas primeiras lojas nos Estados Unidos, em Nova York, na segunda-feira (7).
A abertura de duas lojas aumenta a competição entre Luckin e Starbucks, que enfrenta declínio nas vendas nos EUA. Na China, a Starbucks foi impactada por rivais locais, como Luckin, que oferecem preços mais baixos.
A Starbucks não comentou sobre a situação, e Luckin não respondeu ao pedido de comentários.
A loja na 800 6th Ave. estava cheia de clientes, aproveitando uma promoção de bebida a US$ 1,99.
Luckin também lançou uma loja pop-up para testes de sabor e brindes, e sua conta no Instagram já possui mais de 2.000 seguidores.
Após ter sido retirada da Nasdaq em 2020 devido a um escândalo contábil, a Luckin se tornou a maior varejista de café da China em 2023, com mais de 24.000 lojas no mundo. A expansão continua.
A Starbucks perdeu espaço na China após a covid e está aumentando seu quadro de funcionários nos EUA para reativar as vendas.
O aplicativo da Luckin permite pedidos online e retirada em loja, e inclui um sistema de pontos para descontos e a chance de ganhar café gratuito por um ano.