Resultado da necropsia de Juliana Marins sai em até 7 dias
Nova necropsia é realizada após familiares contestarem a versão de legistas indonésios sobre a morte de Juliana Marins. Resultado preliminar do exame deve ser divulgado em até uma semana.
Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma nova necropsia no corpo de Juliana Marins, turista brasileira que faleceu após um acidente na Indonésia no final de junho.
O exame ocorreu na manhã de 2 de julho de 2025, no IML Afrânio Peixoto, durando cerca de duas horas. A perícia foi conduzida por 2 peritos legistas da Polícia Civil, com a supervisão de um perito da Polícia Federal e um representante da família presente.
O resultado preliminar da nova necropsia deverá ser divulgado em até 7 dias. O corpo foi liberado para os familiares.
A necropsia foi solicitada pela família de Juliana, que questiona as conclusões do laudo indonésio. Segundo a investigação indonésia, Juliana faleceu devido a hemorragia de lesões internas causadas por trauma contundente, com morte ocorrendo entre 12 a 24 horas antes que o corpo chegasse ao frigorífico.
Juliana caiu na cratera do vulcão Rinjani no dia 21 de junho. Foi localizada viva em 23 de junho por um drone térmico, mas as equipes de resgate só a alcançaram no dia 24, quando ela já estava morta.
O corpo de Juliana chegou ao Brasil em um voo comercial no dia 1º de julho e foi levado para a Base Aérea do Rio de Janeiro em um avião da FAB.
Fonte: Agência Brasil.