HOME FEEDBACK

Resultado da Petrobras (PETR4), ata do Copom e inflação nos EUA mexem com a bolsa

Investidores aguardam divulgações cruciais sobre o desempenho da Petrobras e a ata do Copom. O dia também será marcado pela expectativa em relação à inflação ao consumidor nos Estados Unidos.

Terça-feira, 13 de março: Dia de importantes divulgações financeiras no Brasil e nos EUA.

Petrobras: A empresa divulgou ontem (12) um lucro líquido de R$ 35,2 bilhões, uma alta de 48,6% comparado ao ano anterior. A receita de vendas alcançou R$ 123,14 bilhões, aumento de 4,6% em relação ao período anterior. Com um peso de 6,4% no Ibovespa, os investidores estão atentos às reações no mercado.

Petróleo: Subida dos preços após acordo comercial entre Estados Unidos e China pode impactar positivamente as ações da Petrobras.

Ata do Copom: A ser divulgada às 8h30, espera-se que traga pistas sobre o futuro da Selic, que atualmente está em 14,75% ao ano. O Banco Central sinalizou cautela em relação à política monetária.

Inflação nos EUA: A inflação ao consumidor (CPI) será divulgada às 9h30 de Brasília, com expectativa de alta entre 0,2% e 0,3%. O foco está no chamado “núcleo”, que exclui alimentos e energia.

Federal Reserve: Apesar da pressão do presidente Trump para cortes nos juros, o Fed manteve uma postura cautelosa em decorrência das preocupações com a inflação.

Fatores adicionais: Medidas como a taxação de produtos importados podem contribuir para uma maior inflação, aumentando as apreensões sobre o aumento de preços.

Leia mais em valorinveste