Reunião de líderes da Câmara é adiada
Reunião do colégio de líderes da Câmara é adiada, mas trabalhos seguem normalmente. Presidente Hugo Motta discute pautas polêmicas, como o foro privilegiado e a urgência do PL 2628/22.
Reunião do colégio de líderes da Câmara adiada: marcada para terça-feira (19), em vez de quinta-feira (14). O adiamento não atrapalha os trabalhos, segundo a assessoria da Presidência.
O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou que não vê ambiente para votar mudanças no foro privilegiado ou uma anistia ampla para atos golpistas de 8 de janeiro. Porém, admite discussões sobre a exigência de aval do Congresso para investigações contra parlamentares.
A oposição pressiona pela votação da PEC do Fim do Foro Privilegiado e do projeto de anistia. No entanto, uma proposta que fortaleça prerrogativas parlamentares pode acalmar os ânimos na Câmara.
O líder do Partido Liberal (PL), deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), reforçará o pedido para pautar a PEC do Foro na próxima reunião. Ele espera que o presidente Hugo Motta colabore para isso.
Além disso, Motta levará ao colégio de líderes a urgência do PL 2628/22, que propõe um Estatuto da Criança e do Adolescente digital, considerando a pauta inadiável.