HOME FEEDBACK

Revista Atlantic divulga transcrição do chat da gestão Trump sobre ataques contra os houthis

Transcrição revela troca de informações críticas em grupo do Signal entre autoridades dos EUA antes de ataques aéreos no Iêmen. Secretário de Defesa compartilhou detalhes dos ataques, mas presidente Trump minimiza a gravidade do incidente.

A revista The Atlantic divulgou, nesta quarta-feira (26), a transcrição de um bate-papo em grupo no Signal, com autoridades dos EUA, que acidentalmente incluiu seu principal editor.

O conteúdo revela que o Secretário de Defesa, Pete Hegseth, compartilhou informações sobre ataques aéreos contra militantes houthis no Iémen, antes que as operações fossem realizadas.

Hegseth enviou uma mensagem ao grupo, incluindo o vice-presidente JD Vance e o conselheiro de segurança nacional Mike Waltz, especificando horários e sistemas de armas a serem utilizados nos ataques.

A publicação foi justificada pela revista, que defende que “as pessoas deveriam ver os textos para tirar suas próprias conclusões”, especialmente após autoridades, incluindo Donald Trump, minimizarem a gravidade do incidente.

Waltz aparentemente adicionou o editor da The Atlantic, Jeffrey Goldberg, ao grupo acidentalmente.

Em resposta à revelação, Trump afirmou que “não havia detalhes" nos textos e que “nada estava comprometedora”. Ele afirmou que o ataque foi “muito bem-sucedido”.

Leia mais em valoreconomico