HOME FEEDBACK

Revogação dos vistos expõe a farsa da liberdade nos EUA, diz China

China critica revogação de vistos para estudantes como medida discriminatória dos EUA. A porta-voz afirmou que a ação compromete a imagem e a credibilidade dos Estados Unidos no cenário internacional.

China critica decisão dos EUA sobre vistos de estudantes

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, afirmou nesta 5ª feira (29.mai.2025) que a revogação dos vistos de estudantes chineses pelos EUA “expose a mentira da suposta liberdade e abertura” defendida pelos americanos.

Ning classificou a medida como “injustificada” e “discriminatória”, ressaltando que o governo chinês já comunicou sua insatisfação ao governo de Donald Trump.

“Essa prática política apenas prejudicará a imagem internacional e a credibilidade dos EUA”, destacou a porta-voz.

Embora não tenha detalhado possíveis retaliações da China, afirmou que espera por relações mais construtivas com a Casa Branca.

A revogação dos vistos foi anunciada na 4ª feira (28.mar) pelo secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afetando estudantes ligados ao partido comunista chinês ou em áreas consideradas “críticas”, como tecnologia.

Essa decisão é um reflexo das crescentes tensões entre os dois países, que pareciam estar se amenizando após negociações que suspenderam tarifas na guerra comercial.

A troca de críticas entre os governos de China e EUA prossegue, após um breve período de trégua.

Leia mais em poder360