Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central, vai para o Nubank
Roberto Campos Neto se junta ao Nubank após deixar a presidência do Banco Central, trazendo sua experiência em políticas públicas e inovação financeira. Ele será responsável por fortalecer a expansão internacional da fintech e o relacionamento com reguladores globais.
Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central, assumirá em julho o cargo de vice-presidente e chefe global de políticas públicas do Nubank.
Ele terá um assento no conselho de administração, reportando-se a David Vélez, fundador e CEO do Nubank. Sua missão será apoiar a expansão internacional do banco e o relacionamento com reguladores globais.
Após deixar o BC, surgiram especulações sobre um papel de Campos Neto em fintechs. Ele declarou: “Estou ansioso por essa mudança de carreira e por liderar as equipes do Nubank em sua jornada contínua para desenvolver produtos e serviços financeiros inovadores...”
Enquanto liderava o BC, Campos Neto impulsionou a agenda de inovação e participou de discussões sobre moedas digitais de bancos centrais. Sua transição para o setor privado é incomum, visto que outros ex-presidentes do BC optaram por papéis em organismos multilaterais ou criaram suas próprias gestoras.