Rodrigo Maia cobra reforma administrativa por mais previsibilidade e segurança jurídica
Rodrigo Maia destaca a importância de olhar para o futuro e propor marcos regulatórios que garantam segurança jurídica ao setor privado. Ele critica a visão restritiva da reforma administrativa e alerta sobre a crescente insegurança jurídica no Brasil.
Abertura do evento Agenda Brasil
Rodrigo Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (FIN), destacou a importância de visão futura para o Brasil, durante o evento promovido pelos jornais Valor e O Globo e pela rádio CBN.
Ele enfatizou que instituições e setor privado devem se preocupar com a criação de marcos regulatórios que ofereçam previsibilidade e segurança jurídica.
Maia criticou a ideia de que a reforma administrativa deve focar apenas no corte de gastos, apontando que as despesas públicas aumentam em áreas como a seguridade social.
Ele ressaltou a necessidade de resolver o contencioso e os precatórios no Brasil, afirmando que a insegurança jurídica não deve beneficiar poucos que se apropriam do Estado.
Por fim, avisou que, em 15 de setembro, o vencedor do Nobel de Economia de 2024, James A. Robinson, fará uma palestra em São Paulo sobre o impacto das instituições na prosperidade das nações durante um evento do Instituto de Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).