HOME FEEDBACK

Rui Costa vê ‘fogo amigo’ contra si em caso Janja e reclama de ‘traíras’ no governo

Ministro da Casa Civil, Rui Costa, enfrenta especulações sobre vazamento de informações a respeito da primeira-dama durante reunião com o presidente da China. A situação gerou um clima de desconfiança entre os membros da comitiva e no governo Lula.

Ministro Rui Costa é apontado como principal suspeito de vazar fala da primeira-dama Rosângela da Silva (Janja) durante reunião com o presidente da China, Xi Jinping.

Integrantes da comitiva relataram à Coluna do Estadão que Costa mencionou a existência de “traíras” no governo Lula, além de bolsonaristas.

O clima de desconfiança prevaleceu na viagem após Janja ter pedido a palavra para discutir o TikTok, que chamou de instrumento da extrema-direita no Brasil. Em coletiva, Lula afirmou que foi ele quem trouxe o assunto à tona, ressaltando a confidencialidade do encontro.

A partir daí, Rui Costa se tornou o principal suspeito entre os ministros, com relatos nos bastidores sugerindo tentativas de “queimar” o petista com Lula e Janja.

O ministro da Casa Civil já teve embates significativos no governo, incluindo disputas com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e atritos sobre legislações como a PEC da Segurança e a Autoridade Climática.

Leia mais em estadao