HOME FEEDBACK

Rússia, EUA e Arábia Saudita podem atuar para estabilizar mercado de petróleo, diz representante russo

A potencial parceria entre Rússia, EUA e Arábia Saudita visa mitigar os impactos da guerra entre Israel e Irã no mercado global de petróleo. A iniciativa remete a esforços anteriores bem-sucedidos para estabilizar preços durante a pandemia de covid-19.

Rússia, Estados Unidos e Arábia Saudita podem firmar um acordo para estabilizar o mercado internacional de petróleo, conforme a guerra entre Israel e Irã gera incertezas.

Kirill Dmitriev, enviado russo para investimentos e chefe do fundo soberano da Rússia, mencionou essa possibilidade nesta quinta-feira (19), segundo a Reuters.

Dmitriev recordou a ação conjunta dos três países em 2020, quando colaboraram para estabilizar os preços do petróleo durante os impactos iniciais da pandemia de covid-19.

Durante os primeiros meses da pandemia, o presidente Trump intermediou um acordo com a Rússia e Arábia Saudita para reduzir a produção e acalmar os mercados.

O enviado russo ressaltou que os eventos no Oriente Médio e Golfo Pérsico estão impulsionando uma alta nos preços do petróleo e que a evolução da guerra irá determinar o tamanho dessa elevação.

Leia mais em valoreconomico