Rússia faz ataque em grande escala contra Kiev com drones e mísseis e deixa ao menos 8 feridos
Kiev enfrenta intensa ofensiva russa com ataques aéreos que resultaram em feridos e danos estruturais. O confronto acontece em meio a uma recente troca de prisioneiros entre Rússia e Ucrânia.
A capital da Ucrânia, Kiev, sofreu um ataque combinado de drones e mísseis nesta sexta-feira (23).
Explosões e disparos de metralhadora foram ouvidos em toda a cidade, levando muitos moradores a se abrigarem em estações de metrô subterrâneas.
O prefeito Vitali Klitschko informou no Telegram: “Explosões na capital. As defesas aéreas foram ativadas. A cidade e a região são alvo de um ataque combinado do inimigo.”
O ataque deixou pelo menos oito feridos, com dois hospitalizados e os demais recebendo atendimento local.
Este ataque russo, que se estendeu até o início de sábado (24), ocorreu logo após uma grande troca de prisioneiros entre Rússia e Ucrânia, parte de um acordo firmado em uma reunião em Istambul, na semana passada.
Tymur Tkachenko, chefe da administração civil e militar de Kiev, relatou dois incêndios no distrito de Sviatochynskyi e destroços em um edifício residencial no distrito de Solomianskyi.
Na sexta-feira, outras cinco pessoas morreram em ataques russos nas cidades de Odessa e Kherson.
O Exército russo afirmou que a Ucrânia lançou 788 drones e mísseis contra seu território desde terça-feira, com 766 neutralizados.
Com informações do Estadão Conteúdo e AFP