HOME FEEDBACK

S&P 500 e Nasdaq: O que esperar após forte recuperação em meio à instabilidade?

Bolsas americanas registram alta significativa impulsionadas por dados econômicos positivos e resultados de grandes bancos. S&P 500 e Nasdaq apresentam recuperação, mas enfrentam resistência em níveis críticos.

Bolsas de Nova York encerram a semana em forte alta.

O S&P 500 teve valorização de 5,7%, sua melhor performance semanal desde novembro de 2022, enquanto o Nasdaq subiu 7,3%, o maior salto desde novembro de 2022.

A recuperação foi impulsionada por dados econômicos melhores que o esperado e resultados positivos de grandes bancos, como o JPMorgan, que superou estimativas apesar do aumento nas provisões para crédito.

Outro fator de otimismo foi o recuo do índice de preços ao produtor (PPI), que trouxe sinais de alívio nas pressões inflacionárias.

entretanto, o sentimento do consumidor se mostrou frágil, recuando para 50,8 pontos.

O desempenho das big techs foi misto: a Apple teve alta, mas empresas de semicondutores enfrentaram pressões devido a novas tarifas impostas pela China.

A análise técnica dos índices mostra que:

  • S&P 500: permanece abaixo da linha de tendência de alta de curto prazo, com suporte em 4.920 e resistência em 5.480.
  • Nasdaq: apresenta reação e precisa romper resistências entre 19.560 e 20.775 para mudar o cenário.

O mercado deve manter a atenção nas regiões críticas de suporte e resistência, com possíveis alvos de queda em 4.100 (S&P 500) e 14.000 (Nasdaq), em um cenário pessimista.

Para mais informações e análises, acesse o IM Trader e acompanhe as atualizações diárias sobre os minicontratos de dólar e índice.

Leia mais em infomoney