HOME FEEDBACK

S&P 500 e Nasdaq renovam recordes e encerram melhor trimestre em mais de um ano

Os índices de ações de Nova York registram altas significativas, impulsionados por otimismo em relação a acordos comerciais e cortes de juros. O S&P 500 e o Nasdaq alcançam novos recordes de fechamento, refletindo a confiança renovada dos investidores.

Bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira, 30:

  • Dow Jones: +0,63%
  • S&P 500: +0,52%
  • Nasdaq: +0,47%

No semestre, os avanços foram de 3,60% (Dow), 5,49% (S&P 500) e 5,48% (Nasdaq).

O S&P 500 e o Nasdaq atingiram novos recordes de fechamento, encerrando seu melhor trimestre em mais de um ano. Isso se deve à diminuição da insegurança dos investidores em relação a acordos comerciais e cortes na taxa de juros.

O Swissquote Bank destaca que investidores estão “otimistas e dispostos a assumir mais riscos”. O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, previu uma “onda de acordos comerciais” antes de 9 de julho.

A Capital Economics indica que, embora o S&P 500 tenha se recuperado, ainda existe alta incerteza devido às políticas do presidente Trump. Com a iminente expiração das “pausas” tarifárias, pode haver nova volatilidade nos mercados.

Projeção: o S&P 500 deve encerrar o ano em 6.250, pouco acima de seu nível atual.

Dados da FactSet mostram que, entre as 110 empresas do S&P 500 que divulgaram projeções de lucro por ação, 59 têm previsões negativas e 51 positivas. As projeções positivas estão acima das médias de cinco e dez anos.

A Oracle destacou-se com alta de 3,99% ao anunciar que a CEO, Safra Catz, comunicará que o ano fiscal começou “com força” e que contratos em nuvem podem gerar mais de US$ 30 bilhões em receita anual a partir de 2028.

Leia mais em infomoney