HOME FEEDBACK

S&P500 zera depois de recorde após Trump encerrar negociação comercial com Canadá

Comentários de Trump sobre tarifas entre EUA e Canadá geram incerteza no mercado. Com isso, S&P 500 e Nasdaq perdem ganhos recentes, enquanto Dow Jones mantém leve alta.

Recuperação do S&P 500 é afetada por comentários de Trump

Na sexta-feira (27), a recuperação do S&P 500 para máximas recordes foi interrompida após declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre tarifas entre EUA e Canadá.

O índice zerou os ganhos e ficou em 6.140 pontos. O Nasdaq Composite, que também havia atingido uma máxima histórica, caiu 0,2%.

O Dow Jones Industrial Average apresentava uma alta de 0,5%, mas ficou abaixo das máximas do dia.

A reversão nas ações ocorreu depois que Trump afirmou no Truth Social que as negociações com o Canadá estavam encerradas, prejudicando o sentimento do mercado.

Investidores inicialmente estavam otimistas após o secretário do Comércio, Howard Lutnick, anunciar que um acordo comercial com a China estava finalizado, prevendo também acordos com 10 parceiros comerciais em breve.

A situação marca mais um desafio para Wall Street em um ambiente comercial global instável.

Após uma nova máxima em fevereiro, depois de uma queda de quase 18% em abril, o S&P 500 conseguiu se recuperar, subindo mais de 20% desde seu pior ponto em 8 de abril, acumulando alta de quase 5% neste ano.

(com agências internacionais)

Leia mais em infomoney