Saiba como será o ato pela anistia convocado por Bolsonaro em Brasília
Manifestação em Brasília busca anistia para presos do 8 de Janeiro, organizada pelo pastor Silas Malafaia. O ato contará com a presença de líderes políticos e discursos de destacados apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Apoiadores de Jair Bolsonaro realizam ato pela anistia dos presos pelo 8 de Janeiro nesta 4ª feira (7.mai.2025) em Brasília, às 16h.
Organizado pelo pastor Silas Malafaia, a “Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária” sairá da Torre de TV e terminará na Esplanada dos Ministérios.
O grupo ocupará duas faixas do Eixo Monumental e uma terceira será interditada temporariamente por forças de segurança. Grades de segurança serão posicionadas na Avenida José Sarney antes da caminhada.
O ato será diferente dos realizados em São Paulo e no Rio, com a presença de um trio elétrico para oradores. Congresso e aliados de Bolsonaro estarão próximos dos manifestantes.
Discursos esperados de:
- Valdemar Costa Neto, presidente do PL
- Sóstenes Cavalcante e Zucco, líderes da bancada e da Oposição
- Silas Malafaia
- Michelle Bolsonaro (presença incerta)
Bolsonaro afirmou que a chance de comparecer ao ato é “próxima de zero”, devido ao seu estado de saúde após cirurgia abdominal. Ele passou 22 dias internado e a situação ainda é “complicada”.
As sessões do STF seguirão normalmente durante a manifestação, com medidas de segurança reforçadas.