HOME FEEDBACK

Saiba em quais datas o INSS devolverá dinheiro de descontos ilegais

Devolução será realizada automaticamente junto aos pagamentos normais até 6 de junho. Beneficiários afetados não precisam tomar nenhuma ação, mas podem solicitar reembolsos de períodos anteriores pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) iniciará nesta 2ª feira (26.mai.2025) a devolução de R$ 292 milhões em descontos indevidos de mensalidades associativas sobre os benefícios de aposentados e pensionistas no mês de abril.

A restituição será integral para todos que tiveram descontos em abril. O cronograma de devolução depende do valor do benefício e do último algarismo do número do segurado.

O governo federal especificou que a devolução ocorrerá até 6 de junho, juntamente com o pagamento regular dos benefícios. O beneficiário não precisa realizar nenhum procedimento para o reembolso.

Para aqueles que desejam reaver mensalidades de períodos anteriores, o pedido pode ser feito através do aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.

A operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que investiga denúncias de descontos indevidos, levou o INSS a suspender esses descontos, mas a folha de pagamento já havia sido fechada, resultando em descontos que não foram transferidos às entidades.

Leia mais em poder360
PF