HOME FEEDBACK

Saiba o que fazer em caso de voo cancelado para Heathrow

Incêndio na subestação elétrica do aeroporto de Heathrow resulta em cancelamento e reacomodação de voos. Companhias aéreas orientam passageiros a buscar informações sobre voos afetados e garantem assistência necessária.

Incêndio no aeroporto de Heathrow provoca caos em Londres

Um incêndio na madrugada de sexta-feira (21) fechou temporariamente o aeroporto de Heathrow, impactando 1.351 voos. O incidente ocorreu em uma subestação elétrica, causando um apagão.

Entre os voos afetados:

  • Um da Latam que saiu de Guarulhos (SP) às 23h40 na quinta-feira (20), tendo que pousar em Madri. A Latam oferecerá assistência e um novo voo para Londres no sábado.
  • O voo LA8085, de Londres a Guarulhos, foi cancelado e os passageiros serão acomodados em outro voo no domingo (23).
  • Um voo da British Airways partindo de Guarulhos às 16h37 também mudou seu destino para Madri.

A ANAC orienta passageiros com passagens do Brasil a contatar as companhias aéreas. Em caso de atrasos ou cancelamentos, as empresas devem informar os passageiros a cada 30 minutos e fornecer assistência material.

Em atrasos acima de quatro horas, as companhias devem oferecer reacomodação gratuita, reembolso integral ou alternativas de transporte. Para voos na União Europeia, os passageiros podem receber até 600 euros em compensação, mas neste caso, as companhias não têm responsabilidade.

O operador do aeroporto recomenda que os passageiros não se desloquem ao local e consultem suas companhias aéreas para mais informações.

Aeroporto de Heathrow ficará fechado até a meia-noite, impactando o fluxo diário de 230 mil passageiros.

Leia mais em folha