HOME FEEDBACK

Saiba onde ficou cada ministro durante reunião com Lula

Lula se reúne com ministros para discutir impactos das tarifas de Trump e reforçar discurso sobre soberania. Ministros utilizam bonés com a frase "O Brasil é dos brasileiros" durante o encontro.

Reunião ministerial com Lula: No 2º encontro de 2025, realizado em 26 de agosto, os ministros mais próximos do presidente foram Geraldo Alckmin e Rui Costa. Distantes ficaram Celso Amorim, Vinicius de Carvalho e Jorge Messias.

A primeira-dama Janja não participou desta reunião, diferente de encontros anteriores.

Este é o primeiro encontro após as tarifas impostas por Donald Trump aos produtos brasileiros. A reunião tem como objetivo ouvir o banco de medidas de cada ministério para o ano.

A principal pauta gira em torno das tarifas e suas consequências no mercado de trabalho, afetando setores como madeireira e calçadista.

Durante a reunião, quase todos os ministros usaram bonés azuis estampados com a frase “O Brasil é dos brasileiros”.

Lula pediu que os ministros reforçassem a palavra soberania em suas declarações sobre o tema comercial, considerado essencial. A estratégia busca melhorar a popularidade petista, conforme pesquisas recentes.

Lula também compartilhou em sua conta no Instagram uma mensagem sobre "Brasil soberano" em julho, reafirmando a importância do conceito.

Leia mais em poder360