“Sanguinários”, grita defesa de Filipe Martins em julgamento de golpe
Julgamento de Bolsonaro no STF ganha tensão com gritos de advogado. A 1ª Turma analisa denúncia que pode levar o ex-presidente e aliados a se tornarem réus.
Judiciário em Foco: O juiz aposentado e advogado Sebastião Coelho, representante do ex-assessor Filipe Martins, protestou no STF durante o julgamento sobre a possível acusação de Jair Bolsonaro.
Na terça-feira (25.mar.2025), Coelho gritou “sanguinários” ao tentar entrar no julgamento que decide se Bolsonaro se tornará réu. Ele foi retirado enquanto o ministro Moraes lia o relatório.
O STF comunicou que Coelho não se credenciou previamente, apesar da orientação para advogados, sendo direcionado para acompanhar o caso da 2ª Turma.
A 1ª Turma analisa a denúncia contra Bolsonaro e 7 aliados de 25 a 26 de março, decidindo se há elementos para iniciar uma ação penal. A acusação refere-se ao núcleo central da organização criminosa alegadamente envolvida em decisões impactantes.
Se a denúncia for aceita, iniciará uma fase investigativa, onde o Supremo ouvirá testemunhas e conduzirá novas investigações, antes das alegações finais.
As datas para a análise dos próximos grupos denunciados já estão agendadas. Veja a seguir:
- Próxima data: [inserir data]
- Data seguinte: [inserir data]
- Mais uma data: [inserir data]