SBF mantém foco em crescimento e aposta no fortalecimento das marcas Centauro e Fisia
SBF apresenta resultados positivos no segundo trimestre, com crescimento destacado nas marcas Centauro e Fisia. A companhia foca na experiência do consumidor e na recuperação do atacado, impulsionando as vendas e a eficiência operacional.
Gustavo Furtado, diretor-presidente da SBF, anunciou que o desempenho do segundo trimestre esteve em linha com as expectativas, registrando o maior faturamento da história para o período.
A marca Centauro e a distribuidora Fisia (Nike) mostraram crescimento, sendo que a Fisia teve destaque no atacado, que cresceu 4%.
Furtado comentou sobre a necessidade de crescimento e a redução de dívida líquida em 33%. "Com a casa em ordem, precisamos crescer", afirmou.
O plano estratégico da Centauro visa melhorias na experiência do consumidor, tanto nas lojas físicas quanto no digital, com foco em atendimento técnico e sortimento assertivo.
Na Fisia, o foco está na retomada do atacado e na presença no futebol, com uma nova estratégia para o segmento de corrida.
As metas incluem:
- Reforço no time comercial.
- Ampliação do portal de vendas.
- Retomada de eventos promocionais.
- Segmentação de produtos por demanda.
- Redução de remarcações.
A expansão de margem foi observada tanto nos canais digitais (5,1%) quanto físicos (8,2%) da Fisia, devido ao equilíbrio de preços e melhora no relacionamento com clientes.
Furtado afirmou que os aumentos de preços na Fisia foram pontuais, sem mudanças estruturais na política de preços, enfatizando a recuperação do canal de atacado como prioridade.
Para a Centauro, os investimentos devem impactar positivamente o faturamento, com resultados esperados a partir do quarto trimestre. Furtado acredita que os dois primeiros trimestres foram de transição.