HOME FEEDBACK

Se Alcolumbre não instalar CPI do INSS, vamos ao STF, diz Damares

Damares Alves ameaça levar questão ao STF se CPMI do INSS não for instalada. Oposição busca investigar desvios de recursos e cobra atitudes do presidente do Senado.

SENADORA DAMARES ALVES (Republicanos-DF) afirmou que, se o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), não instalar a CPMI do INSS, haverá recurso ao STF para obrigá-lo.

A declaração foi dada durante audiência na CTFC (Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle) com o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz.

A oposição já protocolou o pedido de criação da CPMI para investigar desvios de até R$ 6,5 bilhões do INSS, com 259 assinaturas coletadas pela congressista e pela deputada Coronel Fernanda (PL-MT).

São necessárias 27 assinaturas de senadores e 171 de deputados para a instalação da CPMI. A responsabilidade por dar andamento ao processo é de Alcolumbre, que tem se mostrado cauteloso devido à sua relação com o governo Lula.

Alcolumbre esteve na Rússia e China com Lula, o que atrasou a formalização da comissão.

Durante a audiência, Damares também pediu o afastamento de Wolney, justificando omissões em sua atuação. O pedido formal foi apresentado à Justiça em 2 de maio.

Leia mais em poder360