Se tudo der certo, Brasil terá presidente com 4 mandatos, diz Lula
Lula comenta sobre a possibilidade de reeleição e destaca boa relação com o Congresso. Em meio a impasses políticos, presidente reforça que seu governo ainda está em andamento e propõe diálogo.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na 6ª feira (4.jul.2025) que o Brasil pode ter, pela 1ª vez, um chefe do Executivo eleito 4 vezes.
Lula disse que não há necessidade de nervosismo, destacando que ainda tem 1 ano e meio de mandato e que há quem pense que seu governo já terminou.
Durante a cerimônia de anúncio de investimentos em Duque de Caxias (RJ), ele afirmou: “se tudo tiver como estou pensando”, referindo-se ao futuro político do país.
Em relação ao impasse sobre o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), Lula fez um afago ao Congresso Nacional. Ele mencionou a aprovação do PDL 314 de 2025, que revogou aumento de impostos do governo e está agora no STF.
Lula agradeceu ao Congresso, destacando que, em 2 anos e meio, 99% das propostas do governo foram aprovadas, um índice maior do que em governos anteriores.
O presidente enfatizou que divergências são normais e que a resolução deve ocorrer em mesa de negociação e não em clima de nervosismo.