Secretário de Aviação Civil é nomeado nº 2 de Portos e Aeroportos
Mudanças na equipe do Ministério de Portos e Aeroportos marcam o início de uma nova fase na gestão de Lula. Mariana Pescatori deixa o cargo para seguir na iniciativa privada, enquanto novos nomes assumem funções estratégicas.
Demissões e nomeações no Ministério de Portos e Aeroportos
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva demitiu Mariana Pescatori do cargo de secretária-executiva do Ministério de Portos e Aeroportos nesta 2ª feira (11.ago.2025).
No mesmo dia, Tomé Barros Monteiro da Franca foi nomeado para a função. Ele era, até então, secretário nacional de Aviação Civil.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta 3ª feira (12.ago), assinada por Lula e pelo ministro Silvio Costa Filho.
Segundo o Poder360, Mariana pediu para deixar o cargo e irá à iniciativa privada.
Além disso, foi nomeado Paulo Araújo de Corrêa como corregedor da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para um mandato de 2 anos, assumindo a vaga de Erica Bezerra Queiroz.
A nova diretora do Departamento de Outorgas, Patrimônio e Políticas Regulatórias Aeroportuárias da Secretaria Nacional de Aviação Civil será Clarissa Costa de Barros.