Secretário de Comércio dos EUA diz que está 'otimista' sobre negociações comerciais com a China
Os EUA expressam otimismo nas negociações comerciais com a China, buscando acalmar tensões resultantes de tarifas. As conversas, iniciadas na Suíça, são vistas como um importante passo para restaurar relações entre as duas nações.
Secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, declarou que o governo está otimista nas negociações com a China para reduzir tensões comerciais, em entrevista à CNN.
As negociações recomeçaram neste domingo na Suíça, após o presidente Donald Trump afirmar que houve um "grande progresso" na relação entre as duas economias. As tarifas impostas por Trump foram uma das causas da guerra comercial.
O primeiro dia de negociações, que envolveu o secretário do Tesouro, Scott Bessent, e o vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, foi considerado "um recomeço total" por Trump.
A reunião ocorre na residência do Representante Permanente da Suíça na ONU, em Genebra, e é a mais alta entre os países desde o retorno de Trump à Casa Branca. Sua política comercial protecionista já causou choques nos mercados financeiros globais.